SEET

SEET visita hospitais e unidades de saúde na região sul do Tocantins para tratar do piso da enfermagem

16/01/2024 16/01/2024 13:11 326 visualizações

Na última semana, os presidentes, da executiva, João Batista Alves das Neves e da Regional Sul, Carlos Alberto, realizaram visitas a vários estabelecimentos de saúde pública e privada em Gurupi e também se reuniram com gestores de Talismã. O principal assunto foi a questão do piso salarial da Enfermagem no Estado do Tocantins. Porém, outros assuntos de interesses da categoria foram abordados.

De acordo com o presidente João Batista Alves das Neves, a luta em prol do piso da Enfermagem tem sido árdua, mas não tem outra forma para se alcançar o cumprimento deste direito dos trabalhadores "não adianta a gente ficar reclamando, nós do Sindicato, não cruzamos os braços, e estamos dialogando com as instituições, visando firmar os acordos coletivos que atendam as duas partes”. Ao concluir o presidente ainda destacou “o caminho judicial é a última alternativa, mas se for necessário, iremos até atingir nosso objetivo, ou seja, o cumprimento da Lei do Piso".

Nos reunimos com a diretoria do hospital São Francisco e no Santa Catarina, com a responsável técnica, onde discutirmos um Acordo Coletivo.

Nossa visita à Upa em Gurupi, foi com diretoria, em seguida, uma visita aos profissionais nos Postos de trabalho.

Já em Talismã/TO, a reunião com Gestores daquele município, foi de grande valia, com diálogo bastante esclarecedor, focado nas demandas dos Profissionais da Enfermagem.

Além dos presidentes João Batista e Calos Alberto, também fizeram parte da comitiva, o assessor jurídico do SEET, Dr. Flávio Alves e a diretora Ivanildes Sirqueira.

 

Por Ascom SEET