SEET

Reunião entre Sindicato dos Profissionais da Enfermagem e Secretaria de Saúde de Palmas em busca de soluções para desafios na área da saúde

03/04/2024 03/04/2024 11:37 99 visualizações

Na última semana, o Sindicato dos Profissionais da Enfermagem no Estado do Tocantins (SEET), por meio de seu presidente, João Batista Alves das Neves e da diretora Rosirene Ribeiro Fernandes, participou de uma reunião com os gestores da saúde da capital tocantinense.

Durante a reunião, o principal assunto abordado foi a questão da perda das gratificações de funções dos profissionais da enfermagem, conforme publicação da MP 01/PM do Município de Palmas, que trata da suspensão das gratificações da GSUS. Com o diálogo entre SEET e SEMUS, ficou ajustado que seria publicada a MP 02/PM de Palmas, contendo as referências solicitadas, porém, a MP02/PMW foi publicada mas sem as alterações previstas na MP01/PMW.

De acordo com o presidente do SEET, em virtude da não reparação ter sido feita pela gestão Municipal de Saúde da Capital, o Sindicato vai adotar as medidas cabíveis para fazer com que os profissionais da área, não fiquem no prejuízo. “O SEET vai seguir buscando os direitos para amenizar as perdas que categoria acaba sofrendo com as referidas MPs.

A reunião evidenciou a importância do diálogo entre as autoridades de saúde e os representantes dos trabalhadores da área, visando promover um sistema de saúde mais eficiente e humanizado para a comunidade palmense. Ainda participaram da reunião, a secretária municipal de saúde de Palmas Anna Crystina Mota Brito Bezerra, o secretário executivo Daniel Borini,  o superintende da Pasta Silvio Marcos e o assessor jurídico do SEET, advogado Flávio Alves.

 Por Ascom SEET