SEET

SEET cobra de unidades competentes segurança no Hospital Regional de Araguaína

02/09/2020 18/02/2021 14:55 2495 visualizações

Na madrugada desta terça-feira, 1° de setembro, veículos de servidores da saúde que atuam no Hospital Regional de Araguaína (HRA) foram alvos novamente de ação criminosa, desta vez carenagens foram quebradas e capacetes furtados, os profissionais relataram que tiveram também outros bens furtados. Os veículos estavam em frente ao Hospital.

Os servidores estavam no plantão e só perceberam que os veículos foram danificados quando saíram do hospital. A Polícia Militar esteve no local e conforme o apurado, os trabalhadores registraram o boletim de ocorrência. Ocorre que os profissionais de saúde estão deixando os veículos estacionados na frente do hospital, devido a obra no estacionamento que já faz um mês e não há nenhum tipo de segurança no local.

Esta é a segunda vez que este fato acontece, a primeira foi entre os dias 14 e 15 de agosto, no período noturno, quando os veículos dos servidores já tinham sido danificados. Na ocasião, várias motocicletas foram riscadas e tiveram os bancos cortados. Carros também foram atacados. A polícia identificou o autor posteriormente e ele relatou que cometeu o crime em decorrência do uso de drogas e de problemas psiquiátricos. O homem chegou a gravar um vídeo pedindo perdão pela atitude.

Inteirado disto, o SEET registou oficialmente o Secretário Estadual de Saúde do Tocantins, Luiz Edgar Leão Tolini e o Diretor do HRA, Vanio Rodrigues de Sousa, solicitando para que os mesmos possam viabilizar a instalação de sistema de monitoramento/câmeras no estacionamento do Hospital, para garantir maior segurança aos trabalhadores e para coibir a atitude dos vândalos.

Foi oficializado também, a Delegada de Polícia Civil da Regional de Araguaína, Dra. Ana Maria Barros Varjal, parra que se possa ter uma averiguação/investigação dos fatos aqui narrados, que inclusive são objeto de alguns Boletins de Ocorrência. Com o mesmo solicitado, ao Comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar de Araguaína – TO, o Tenente-Coronel Valdeonne Dias da Silva para que se possa ter um maior monitoramento do local supracitado, para garantir assim, segurança aos trabalhadores e coibir a atitude dos vândalos.O SEET está aguardando o posicionamento das unidades competentes quanto aos resultados das solicitações.