Desta vez, o Sindicato dos Profissionais da Enfermagem no Estado do Tocantins (SEET) tem motivos importantes para cmemorar com a Classe, pois, trata-se da conquista, após várias lutas travadas com o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual da Saúde (SES-TO), através de várias reuniões desgastantes, para defender os direitos dos servidores no quesito "Insalubridade".
A prova disso, é o pagamento feito aos profissionais de saúde contratados pela Secretária de Estado da Saúde (SES-TO), que receberam os valores relativos à insalubridade. Porém, o recebimento do referido adicional, só foi possível, após ação ganha pelo SEET.
De acordo com o presidente do SEET, João Batista Alves das Neves, todos os Profissionais da Enfermagem Tocantinense, sabem das lutas que foram necessárias para que o servidor recebesse este adicional. “Nossa luta não é de agora, já vem há tempo, e nós nunca desistimos de cobrar o Governo, exigir que fizesse o reconhecimento desta categoria tão importante para a saúde da população, estamos felizes sim, com estre triunfo, pois o servidor merece.”
Com base nos dados da SES-TO, o total pago, dever estar próximo a 300 mil reais e estão incorporados aos valores quitados com estes profissionais.
O SEET orienta os filiados que, caso o servidor não tenha recebido o adicional de insalubridade, o mesmo deve procurar o departamento de Recursos Humanos da unidade onde está lotado e fazer a solicitação do seu direito. O documento será encaminhado para análise e, se aprovado, será recebido na próxima folha de pagamento.
Por ASCOM SEET