SEET

Com foco na pandemia, SEET debate demandas da Enfermagem com a Deputada estadual Vanda Monteiro

26/05/2020 24/08/2020 17:45 2650 visualizações

O presidente do Sindicato dos Profissionais de Enfermagem no Estado do Tocantins - SEET, João Batista, juntamente com o Advogado do Sindicato, Dr. Flávio Alves, estiveram em reunião na tarde desta segunda-feira, 25, com a deputada estadual, Vanda Monteiro, para debater sobre as demandas da categoria da enfermagem.

Na pauta da reunião foram debatidos temas como o adicional noturno e insalubridade para profissionais da linha de frente da Covid-19 na esfera estadual e municipal; aparato de profissionais psicólogos aos trabalhadores infectados e esclarecimento sobre a realização dos testes ao profissionais. A deputada destacou a apresentação do projeto de lei, aprovado na CCJ, que garante o pagamento da insalubridade para os profissionais da linha de frente do Coronavírus. O projeto contempla também servidores contratados e cedidos aos municipios.

A deputada assumiu o compromisso de mediar uma reunião com o Secretário de Saúde, para tratar do ajuste nos plantões da Enfermagem, da qual, o Sindicato luta para que seja efetivamente estabelecido conforme a Lei.

De acordo com a deputada, “O momento é importante para ouvir as categorias profissionais e também apresentar todas as propostas de projeto de lei que apresentei na Assembleia Legislativa. A defesa dos profissionais da saúde e demais categorias é nosso dever e vamos juntos lutar para o cumprimento dos direitos,” enfatizou.

Segundo João Batista, está foi uma oportunidade de dialogar sobre os anseios da categoria da enfermagem e traçar medidas que possam amparar os profissionais neste período de pandemia. “Apesar de todas essas questões da pandemia, a parlamentar se mostrou sensível a nossa situação e contamos com o apoio para a resolução de alguns impasses. A exemplo citamos o adicional noturno e insalubridade aos contratados, como qual seus passivos aos efetivos, acordado em 2016, cobrei também, a retomada dos pagamentos do direito a GUT, GNEO e GUEM", ressalta.

O mesmo ainda resalta que o SEET busca fortalecer a categoria e proteger os profissionais de enfermagem, neste momento, principalmente os que estão na linha de frente no combate ao coronavírus.